terça-feira, 31 de maio de 2011


"Nem toda dor dói. Tem umas que passam, há aquelas que só ameaçam e aquelas que duram até o próximo comprimido. Para a dor de cabeça, analgésico, para as dores de uma infecção, antibióticos. A medicina não falha e consegue amenizar quase todo e qualquer tipo de dor. Mas o que dói mesmo são aquelas dores que não se curam, as dores que só doem. De que me adianta tomar um Anador e não doer mais a cabeça, se o que dói mesmo é o coração? E a minha dor que não tem remédio? O que é que cura o coração? Um novo amor? Não dá, não sou compatível com as contra-indicações de um-falso-novo-amor-substituto-do-amor-que-eu-queria-ter-e-não-tenho. Nenhum coquetel de drogas ameniza as dores da alma, nenhuma pomada cicatriza os rasgos que te deixam no coração. Não há chá da vovó, cafuné da mamãe e muito menos genérico que cure a dor de amor. Mas como eu poderia ousar fazer do amor o remédio para trazer a felicidade e não esperar algum efeito colateral?
Quando eu espirro, tenho febre, e o médico, por não saber o que é que eu tenho, logo diz "é virose". Deve ser isso, este sentimento indefinido, incompleto, contraditório e extasiante que alguém ousou definir em quatro letras deve ser uma virose. E virose a gente não cura, espera passar. Então, espero. Agora o que mais dói é saber que a vida inteira você sonhou com alguém especial e nem se deu ao trabalho de ver que era eu quando encontrou. Mas é assim o amor, que nem letra de médico, tá ali na nossa cara, vai salvar sua vida, mas poucos conseguem entender. Volta logo, antes que acabe a validade da receita.

Hoje depois de um mês não te sinto mais presente, não tenho aquela sensação que a qualquer momento você possa voltar, eu me acostumei, sem teu cheiro, sem teu carinho.. sem teu amor,sem a tua forma carinhosa de dizer que me ama, a verdade é que eu me acostumei a ficar sem você, mais não me acostumei com a ideia de não consiguir te esquecer, a saudade é inevitável, eu ainda lembro da forma que você me olhava, da sua cara de sono e do seu cabelo bagunçado, - ah como eu adorava seu cabelo bagunçado e a forma que ele balançava enquanto você sorria, de quando você me olhava e completava junto comigo ' eu 'te' 'amo' 'muito' 'pra' 'sempre' de acordar todos os dias e ter a certeza que eu ia te encontrar, mudei toda a minha vida, meu planos, lutei tanto por nós dois pelo nosso amor, porque eu sempre acreditei que seriamos pra sempre, que a cada dia que passase nosso amor ia se conservar cada dia mais, e que mesmo que não durasse toda a eternidade que no final pelo menos tivemos 'respeito' um pelo outro, pelo menos em consideração a todos os momentos que passamos juntos, por todos, os momentos de felicidade ou melhor de alegria porque era isso que eu sentia quando eu estava com você, toda dia pela manhã quando eu te via eu te beijava e abraçava forte, eu agradecia aquele momento, por mais um dia, por mais uma felicidade, pelo nosso amor.. e toda noite se repetia eu agradecia por DEUS ter te colocado na minha vida, porque você sempre foi a primeira coisa que eu pensava quando acordava, e a ultima quando eu ia dormir,você sempre foi meu foco, e eu não imaginava te perder, não dessa forma, eu me apeguei a você me entreguei de corpo e alma a esse amor e eu vive intensamente cada momento que passei do seu LADO,mais como tudo tem um fim, eu tive que ver você ir embora e eu não pude fazer nada, pra te impedir por mais que eu quissese e mesmo te amando eu nunca vou conseguir amar por nós dois.

Eu posso não ter falado, mas você nunca saiu do meu pensamento. Se eu pudesse voltar no tempo e resgatar cada segundo que você foi inteiramente meu, cada te amo que você disse pra mim, cada plano, sonho e pensamento que teve ao meu lado, eu não pensaria duas vezes, e com todas minhas forças ia desejar você do meu lado. Dói pensar que eu te perdi, dói pensar que nossos planos não são os mesmos, e que agora tem outra em meu lugar. Por favor, pensa... ela vai te amar tanto quanto eu te amei? Será que ela pensa em você com o mesmo carinho que eu pensei por mais de um ano? Eu fui culpada, não nego... mas eu não fui a unica errada. Eu sempre te amei, em cada minuto desde o que te conheci, o teu abraço foi a razão do meu viver, é difícil pensar em mim, é difícil gostar um pouco de quem tanto te amou? Não precisa ficar comigo, pois eu estou começando a entender que realmente te perdi pro resto da minha vida... Mas nunca esqueça, que por muito tempo você foi o homem da minha vida.

Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar. (...) Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto. Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.


ㅤ Procurei mil maneiras para consertar, para curar o incurável, eu quis tanto poder transformar tudo novamente, como era no início. Não posso te culpar de algo que não existe culpa de nenhum de nós, foi tarde demais quando notei que tudo estava errado e sei que você me entende. Tem sido um desafio amanhecer todos os dias com a mesma sensação de perda no coração, e ainda assim você continua ali, insubstituível. Vejo a noite passar, custo a dormir sabendo que deveria buscar uma solução, mas só o que tenho encontrado é o desespero cada vez maior por não conseguir, sentir-se impotente por não poder fazer nada é dolorido pra mim, tanto quanto pra você. Demoramos a nos dar conta do ponto em que chegamos e só o que restou foi saudade. Quando me levanto todas as manhãs seu sorriso é a primeira imagem a passar na minha cabeça, eu sinto sua falta e sinto tanto por ter te perdido. Tudo o que eu desejo agora é voltar no tempo e tentar arrumar o que o tempo e a distância que havia crescendo entre nós dois, criou. Me recordo bem de quando me disse que não daria mais pra continuar, e que foi como me arrancarem o ar, o chão. Não vou negar que se te visse hoje e tivesse a oportunidade de te falar o que tenho sentido, tudo o que eu faria seria pedir em prantos pra que por favor me desse outra chance de mostrar que tudo pode ser diferente. Sonhar com você diariamente já é algo tão normal, eu preciso tanto do seu carinho outra vez. Trocaria um último suspiro meu por outro beijo seu, porque não existe algo pior do que te ver passar e saber que te perdi. Teu perfume ainda está por toda parte por aqui, e a nossa música ainda toca em meio a esse vazio que você deixou. Sempre disse que eu sei perder, mas depois que você partiu, eu já não acredito que saiba, é inaceitável, e onde eu falhei? Que difícil tem sido todos esses dias, espero poder aprender a viver sem você, espero me acostumar, mas jamais conseguirei aceitar.


ㅤComo naqueles contos de fadas, eu achei que tudo daria certo, que nada nos separaria e que seríamos fortes até o fim. Ingênua, como sempre fui, vivo pecando comigo mesma quando acabo caindo nas armadilhas que eu mesma faço e se parar pra pensar, eu choro as lágrimas que eu causo, só pelo fato de permitir que tudo isso me atinja. Estar cansada disso não é o suficiente pra que o tormento acabe, porque quem insiste é esse coração egoísta. Não sei fazer parar, porque apesar de tanto a vida me mostrar que não posso mais, eu continuo sonhando com a história perfeita, de um casal que se ama e que no fim serão felizes. Eu queria evitar o excesso de fantasia que ilude e maltrata. De onde vem a coragem pra acabar com isso? Ela some nessas horas, e é tão injusto. Eu chorei dois minutos atrás e agora sorrio, deve ser costume, isso se repete tanto. Não importa onde e com quem eu esteja, é fácil de perceber que essas lembranças são capazes de enlouquecer.

Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está ai, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada “impulso vital”. Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te supreenderás pensando algo como “estou contente outra vez”. Ou simplesmente “continuo”, porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como “sempre” ou “nunca”. Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicidio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim – nós, não. Contidamente, continuamos.

“Preciso desesperadamente esquecer-te, como preciso neste instante de seu abraço e regresso.”